Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
Com influências de MPB, Pop e Jazz, Sandrino apresentou a sua primeira canção ao público, “Ser pra não Ser”, em novembro de 2024. Natural de Loulé e formado no Hot Clube de Portugal, começou recentemente a sua carreira a solo, apresentando um single impactante e que questiona a dualidade e essência do Ser — temas que o artista explora nas suas letras e que muito influenciaram a natureza deste primeiro EP —, com balanços aconchegantes e nostálgicos que nos fazem sonhar e questionar.
O seu percurso no Hot Clube e influências Jazz e MPB têm um claro impacto na sua sonoridade e identidade, com um carácter intimista, reforçado pela voz suave e melancólica.
O seu estilo musical posiciona-se numa linha entre o indie alternativo, bedroom pop e a MPB moderna, contando com claras influências de António Zambujo, Tim Bernardes, Caetano Veloso e João Gilberto.
Foi com estas características que Sandrino chegou até ao produtor musical Francesco Meoli (D.A.M.A, Mike11, Jura, Janeiro, Beatriz Rosário, Ivo Lucas, André Viamonte, Pedro do Vale) e, juntos, criaram o single de estreia que levou ao EP “Ser” — 6 temas (Ser pra não Ser, Casa, Próximo Amor, Superficial, Não te Quero, Tá em Aberto) lançados a 16 de maio de 2025 e disponíveis em todas as plataformas de streaming digital. A sonoridade do projeto, com influências de jazz, eletrónica e bossa nova, confere-lhe um caráter atemporal e um apelo além-fronteiras. Meoli assina a produção integral deste primeiro EP.
Para destacar o carácter orgânico e texturado, todos temas do EP contam com performances live de músicos nas guitarras, teclados, baixo, bateria, percussão e flugel.
Cada tema do EP é acompanhado de um vídeo que reforça a estética gloriosa das câmaras VHS, looks ganga, cores vibrantes e saturadas, cenários dreamy, coisas banais elevadas a um patamar poético e a procura constante de sair da monotonia do dia a dia (como tão bem nos conta nas suas canções). O vídeo do tema “Tá em Aberto” esteve em destaque na MTV Portugal.
Em junho estreou-se no Palco RUA, em Faro, e a sua performance valeu um concerto no Palco Castelo do Festival F (6/09) e uma atuação especial na UALG, na sessão de acolhimento aos novos alunos da Universidade do Algarve (8/09). Ainda em julho, levou o tema “Superficial” ao programa “A Tarde é Sua” da RTP e teve uma passagem no “Curto Circuito” da Sic Radical para apresentar o EP.
É também um dos selecionados para o Festival da Canção 2026, com um tema produzido e co-criado com Francesco Meoli.
Depois disso, o futuro mantém-se em aberto; depois do lançamento do EP, Sandrino está de regresso ao estúdio com Meoli, a trabalhar em novos temas para lançar em 2026.
Informações Adicionais
Este concerto decorre no Auditório do Solar da Música Nova.
Preços
Preço: 5 €
Descontos Disponíveis: » Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, crianças até aos 12 anos e portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física) » 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas
Sandrino - Ser pra não Ser
VIDEO