Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Breve Introdução
A soprano Diana Damrau representa a abnegada cortesã Violetta – uma das maiores heroínas da ópera – nesta vibrante produção do Metropolitan da tragédia de Verdi. O tenor Juan Diego Flores é o seu amante egocêntrico, Alfredo, ao lado do barítono Quinn Kelsey como seu pai desaprovador, e integrando no pódio o maestro Yannick Nézet-Séguin.
Esta transmissão de cinema ao vivo faz parte da premiada série Live in HD do Met, de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, trazendo ópera aos cinemas de todo o mundo.
A estreia mundial de La Traviata, de Giuseppe Verdi deu-se em Veneza, no Teatro la Fenice, em 1853. La Traviata sobreviveu a uma noite de estreia bastante mal sucedida, tornando-se numa das óperas mais conhecidas mundialmente. Seguindo os dramas de grande escala de Rigoletto e Il Trovatore, seu âmbito íntimo e tema inspiraram o compositor a criar algumas das suas músicas mais profundas e sinceras. O papel-título da “mulher caída” capturou a imaginação do público e dos artistas com as suas inesgotáveis possibilidades – e desafios vocais e dramáticos. Violetta é considerada o auge do repertório soprano.
A capacidade musical-dramática de Verdi de retratar o indivíduo numa relação marginalizada com a sociedade mantém esta obra como um dos pilares dos palcos mundiais. O alcance vocal e emocional da personagem principal é enorme - desde a sua ária marcante do Ato I, “Sempre libera degg'io”, ao arrependimento assustador de “Addio, del passato” no Ato III, até ao prolongado confronto do Ato II com Germont, o pai do seu amante.
O evento terá uma introdução por Irina Egorova, pianista e organizadora.
Notas Suplementares
» Consulte o libreto de "La Traviata" aqui: https://www.metopera.org/discover/synopses/la-traviata/.
» A sessão tem intervalo.
Informações Adicionais
A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 8 €
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)