A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Angelite - Vozes Búlgaras

Angelite - Vozes Búlgaras

Música & Festivais | Concerto

Cine-teatro Louletano

CineTeatro
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
dez
14

Sessão

14 dez 2017 21:30
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

90 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Com Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

São vozes fascinantes, o estilo e a ornamentação vocal são arcaicos, distintos e enraizados em séculos de tradição local, os sons que emitem têm um timbre tão peculiar que quase parece não serem produzidos pelo aparelho vocal humano. Formado em 1987 a partir do extinto coro da Rádio Nacional Búlgara pela manager Tanja Andreeva, o coro tem atualmente duas dezenas de cantoras de todo o país e é dirigido pelo maestro Georgy Petkov. Em dezembro de 2017 as Angelite completam 30 anos, tantos quanto o sucesso internacional que têm alcançado em centenas de concertos por todo o mundo com destaque para a Gala da entrega do Prémio Nobel da Paz de 1996, o concerto na Praça Vermelha em Moscovo com Pavarotti, o concerto para o Marajá da India, o concerto no Vaticano, o concerto na entrega dos Grammy em 1999, o concerto no Herad Antic Theatre (Acrópole) e colaborações com Stevie Wonder, Björk, Bobby McFerrin, Phil Collins, Jan Garbarek, Angelique Kidjo, Enrique Morente, The Chieftains, Maria Farantouri, António Zambujo, entre muitas.

Ao longo destes anos o fascínio internacional pela sua singularidade e qualidade tem-se mantido inquebrável. Nas digressões realizadas por todo o mundo as Angelite têm despertado o entusiasmo dos públicos com a surpreendente, encantadora e incrível precisão do seu cantar capaz de tocar a alma de quem as escuta. O programa que as Angelite apresentam nesta tour inclui, na primeira parte, cantos ortodoxos orientais, composições criadas entre o séc. XIII e o séc. XX, música religiosa que se mantém na prática litúrgica da Igreja Ortodoxa Búlgara. A segunda parte inclui temas tradicionais cantados há séculos, a capella, em aldeias camponesas isoladas do Ocidente, cujas tradições vocais têm sido mantidas nas suas caraterísticas e espiritualidade originais, bem como alguns temas criados por compositores modernos búlgaros como Philip Koutev, Ivan Spassov e o próprio maestro Georgy Petkov.

Preços

Preço: 15 € / 13 € para maiores de 65 e menores de 30 anos

Cartão de Amigo aplicável

Partilhar
Cartão de Amigo