A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Cartas de Damasco, de Ana Lázaro

Cartas de Damasco, de Ana Lázaro

Teatro & Arte | Teatro

Cine-teatro Louletano

CineTeatro
Classificação Etária
Maiores de 10 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2018
fev
27
a
2018
fev
28

Próxima Sessão

27 fev 2018 10:30
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

60 minutos

Abertura Portas

14:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

Ciclo Estórias silenciosas (II)

Sessões: 27 e 28 fevereiro [escolas]
27 fevereiro - 21h30 [público em geral]


O ciclo "Estórias silenciosas" está de volta para apresentar mais uma criação performativa que cruza a Sociologia, a Cultura e as Artes do Palco para abordar e questionar temas atuais ligados às sociedades contemporâneas, neste caso o papel e visão da Mulher em diferentes culturas.

"Cartas de Damasco" é um projeto criado a partir da correspondência entre a criadora e autora Ana Lázaro e uma jovem que cresceu e vive em Damasco (Síria), Leen Rihawi. Inspira-se na troca real de cartas entre estas duas mulheres, que vivem em lugares inversos do ponto de vista cultural, social e político. Em cena constrói-se um lugar que balança entre a realidade e a ficção.

Mais do que traçar um discurso expositivo sobre acontecimentos que nos são narrados quase diariamente acerca do conflito que persiste no Médio-Oriente, o espetáculo convida o público (jovens e adultos) a descobrir cumplicidades entre as palavras que atravessam o globo, abrindo um espaço onde procuramos explorar a necessidade de repensar o olhar sobre o mundo e os outros, e entender desafios globais sob um ponto de vista pessoal e humano.

Direção artística, encenação e dramaturgia: Ana Lázaro (inspirada nas cartas e testemunhos com Leen Rihawi, a partir da Síria) / Interpretação: Ana Sofia Paiva, Vasco Ribeiro Casais / Música e espaço sonoro: Vasco Ribeiro Casais / Direção técnica: Hugo C. Franco / Apoio à cenografia: Helena Abreu / Apoios: Fundação Calouste Gulbenkian, TE-ATO Leiria

Preços

Preço: 2 € (escolas) e 3 € (público em geral)

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda:

Fernando Alvim

Teatro & Arte | Stand-Up

Cine-teatro Louletano

CineTeatro

Linda Martini

Música & Festivais | Concerto

Cine-teatro Louletano

CineTeatro