A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
La Ideal - Orquestra Típica de Tango [concerto/milonga]

La Ideal - Orquestra Típica de Tango [concerto/milonga]

Música & Festivais | Concerto

Cine-teatro Louletano

CineTeatro
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2018
fev
03

Sessão

03 fev 2018 21:30
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

150 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Com Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

(no âmbito da inauguração Festival A&A Acordeão & Algarve em Festa)

O I Festival A&A - Acordeão & Algarve em Festa acontece em fevereiro de 2018 em três palcos do centro e sotavento algarvios: 3 de fevereiro no Cine-Teatro Louletano, 24 de fevereiro no Auditório de Albufeira e 25 de fevereiro no Teatro das Figuras em Faro. O projeto visa a articulação entre valores nascidos na região tais como Gonçalo Pescada, a cantora Joana Godinho e a Algarve Camerata com talentos nacionais e internacionais como La Ideal Orquestra de Tango Argentino (Porto) e Richard Galliano (França), contribuindo assim para o aumento da qualidade da produção artística regional e igualmente para a difusão nacional e internacional da Marca Algarve, enquanto território artístico ligado ao Acordeão.

A inauguração do Festival A&A em Loulé insere-se nas comemorações do Dia do Município de Loulé e pretende dinamizar o mundo do Tango, considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO desde 2009, com um concerto (seguido de Milonga) com a prestigiada La Ideal Orquestra Típica de Tango, que irá promover ainda uma aula aberta de iniciação ao Tango Argentino*.

La Ideal é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto música de compositores como Piazzolla e Rovira. Com uma formação simultaneamente típica e original (flauta, violino, contrabaixo, bandoneon e piano), La Ideal tem um som e uma paleta tímbrica únicos. É composta por músicos de excelente qualidade, alguns também dançarinos de tango. Nos seus espetáculos a orquestra recria a intimidade e expressividade típicas da atmosfera dos salões de tango de Buenos Aires. Tocou em festivais de tango na Europa, ao lado dos mais conceituados bailarinos de tango internacionais. La Ideal tem realizado múltiplas apresentações em Portugal, em Espanha, em Itália e na Alemanha.

Alejandro Szabo: bandoneon / Jorge Salgado Correia: flauta (e bailarino) / David Wyn Lloyd: violino / Francisco Monteiro: piano / Daniel Aires: contrabaixo / Joana Sampaio: bailarina / Convidada especial: Joana Godinho (canto)

Organização & apoios: Academia de Música de Lagos / Projeto co-financiado pelo Fundo da União Europeia CRESC ALGARVE 2020 Programa Operacional Regional do Algarve e inserido no Programa 365 Algarve, estrutura financiada pelo Turismo de Portugal, com o apoio do Município de Loulé

*O workshop de tango requer inscrição prévia, limitada: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604

Preços

Preço: 12 € ou 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos

Cartão de Amigo aplicável

Partilhar
Cartão de Amigo