A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
António Zambujo

António Zambujo

Música & Festivais | Concerto

Cine-teatro Louletano

CineTeatro
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
out
04

Sessão

04 out 2017 21:30
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

75 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

Rua da Emenda dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar. Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, de Pedro da Silva Martins a Miguel Araújo, entre outros juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns , como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino.

As geografias ajustam-se à dimensão desta rua onde, num ápice, cabem os talentos imortais de Noel Rosa ou de Serge Gainsbourg, lado a lado com os nossos contemporâneos Jorge Drexler, Rodrigo Maranhão ou Pedro Luís. Assim, sendo profundamente portuguesa, até pela doçura inquieta, pelo embalo saltitante de uma instrumentação ajustada ao timbre sereno e contagiante do cantor (as guitarras sedimentadas, os sopros contrastantes, o acordeão emergente), esta Rua da Emenda é, afinal, uma rua do mundo. Generosa sempre são quinze as portas que se abrem a quem decide percorrê-la. Coerente, muito mais do que na voz única que lhe serve de plano diretor. Variada, pela multiplicidade de soluções que se descobre em cada uma das paragens. Fascinante, como só aquilo que é simples e autêntico, tangente às nossas vidas.

Preços

Preço: 15 € / 13 € para maiores de 65 e menores de 30 anos

Cartão de Amigo aplicável

Partilhar
Cartão de Amigo